Quarta-Feira,19 de Dezembro de 2,018

Por FXZADM » 22:39, 09/06/2018 - Tem 335 visualizações

 O que é o PHP? O PHP (um acrônimo recursivo para PHP: Hypertext Preprocessor) é uma linguagem de script open source de uso geral, muito utilizada, e especialmente adequada para o desenvolvimento web e que pode ser embutida dentro do HTML. Ótimo, mas o que isso significa? Por exemplo: Exemplo #1 Um exemplo introdutório
<!DOCTYPE HTML>
<html>
<head>
<title>Exemplo</title>
</head>
<body>
<?php
echo "Olá, eu sou um script PHP!"; ?>
</body>
</html>
Em vez de muitos comandos para mostrar HTML (como acontece com C ou Perl), as páginas PHP contém HTML em código mesclado que faz "alguma coisa" (neste caso, mostra "Olá, eu sou um script PHP!"). O código PHP é delimitado pelas instruções de processamento (tags) de início e fim <?php e ?> que permitem que você entre e saia do "modo PHP". O que distingue o PHP de algo como o JavaScript no lado do cliente é que o código é executado no servidor, gerando o HTML que é então enviado para o navegador. O navegador recebe os resultados da execução desse script, mas não sabe qual era o código fonte. Você pode inclusive configurar seu servidor web para processar todos os seus arquivos HTML com o PHP, e então não há como os usuários dizerem o que você tem na sua manga. A melhor coisa em usar o PHP é que ele é extremamente simples para um iniciante, mas oferece muitos recursos avançados para um programador profissional. Não tenha medo de ler a longa lista de recursos do PHP. Pode entrar com tudo, o mais rápido que puder, e começar a escrever scripts simples em poucas horas. Apesar do desenvolvimento do PHP ser focado nos scripts do lado do servidor, você pode fazer muito mais com ele.

Comentários(0):

Esse tópico não recebeu nenhuma resposta no momento.


Primeira - [1] - Última

erroVocê precisa estar logado para postar no fórum! para fazer login clique aqui, se você não tem uma conta crie já a sua é grátis.

Início do fórum
Início

Termos de uso | Estatísticas | Contato